segunda-feira, 30 de novembro de 2015

UM ADEUS AO MEU PAI NA FÉ: OVENCÍLIO VIEIRA

Irmão Ovencílio era aquele pregador de uma mensagem só: Jesus está voltando. Até hoje não conheci ninguém como ele que vivesse como se Jesus voltasse a qualquer momento, sendo, por isso, até mau compreendido. Mas se tratava de uma verdade interna que não tinha como ele esconder senão expressar para todos quantos pudessem ouvir: Jesus está voltando.

Irmão Ovencílio também era um profeta. Inclusive profetizou para mim de maneira admoestadora:
― Marcelo, você vai ao diaconato; vai ao presbitério; vai à evangelista; vai ao pastorado. Mas quando chegar lá desça mais. Humilha-se mais! Deus não te quer como ioiô na mão de líderes, fazendo o jogo desse mercado em que se transformou a igreja evangélica. 

Jamais esqueci desta admoestação profética!

Um homem experimentado que sofreu e aprendeu o verdadeiro sentido do Evangelho mesmo sob a árdua experiência da vida e as decepções eclesiásticas. Mas diante de todas as decepções, ele não perdeu a pureza do Evangelho. Sua confiança em Jesus e no Reino de Deus nunca foi abalada.

Quantas frases me ensinaram no caminho da sua existência:
― Irmão Ovencílio, como vai o Senhor?
― Estou melhor do que mereço ― respondia.

Outra pequena pérola que me serviu de aprendizado e consolo:
“Olhemos para Jesus e depois para nós mesmos, porque pela perfeição de Jesus nós corrigimos as nossas imperfeições”.

Após vários meses de luta pela vida, o irmão Ovencílio partiu para o Senhor. Agora, Ele está de fato com Cristo: a grande esperança do seu coração. Nós que ficamos, acolhamos o seu exemplo como homem de Deus e aguardemos com confiança a consumação de todas as coisas.

Muito obrigado, irmão Ovencílio, pelo privilégio em participar da sua existência!

Nossos votos de sentimentos, meu e de minha esposa Gilmara, à irmã Ester, sua esposa, e aos seus filhos.

E a toda a família que neste momento está de luto.


Em Cristo, um dia nos encontraremos!

Nenhum comentário: