sábado, 31 de outubro de 2015

Hoje, 31 de Outubro, dia da Reforma Protestante.

Resultado de imagem para Reforma Protestante

Uma doutrina que eu destacaria neste dia é "o Sacerdócio Universal dos Crentes". A ideia de que não temos um intermediário entre Deus e o seu povo, senão Jesus Cristo, foi e é muito cara aos protestantes.
Atualmente, no meio evangélico, há milhares de pessoas que desconhecem a doutrina bíblica de que ninguém pode se denominar "representante de Deus sobre outras pessoas".
Há muitos entre nós que criticam a infalibilidade papal, mas que se mostram autoridades infalíveis em suas comunidades eclesiásticas. Não são papas apenas por falta de oportunidade e exercem essa "autoridade papal" em seus pequenos territórios. Não se mostram como pessoas comuns, que tiveram uma experiência com Deus e estão ali apenas para fazer um trabalho de mentoria espiritual e de edificação para o Corpo de Cristo; mas como uma "autoridade autoritária" que não tem compromisso com o Corpo de Cristo, mas somente com os seus próprios caprichos.
No Reino de Deus, somos todos sacerdotes sob a autoridade de um único Sumo Sacerdote, Jesus Cristo, o nosso Senhor:
"Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz" (1 Pe 2.9).
No dia de hoje, não só hoje, exerça o seu ofício de sacerdote da Nova Aliança entrando com ousadia ao Trono da Graça de Deus, tendo a certeza de que ali há um Sumo Sacerdote igual a nós e que em tudo foi tentado, mas sem pecado (Hb 4.14-16).
Um final de semana de muitas bênçãos!
Paz e Bem!