terça-feira, 21 de julho de 2015

Acolhido por Deus

Dê uma olhada nesta porção do Evangelho:
“Jesus o viu deitado e, sendo informado de que ele estava nesse estado já desde muito tempo, disse-lhe: ‘Queres ficar curado?’ [...] E imediatamente o homem ficou curado; tomou a maca e andava. Ora, aquele dia era um dia de sábado” (Jo 5.6,9; cf. 5.1-18).
É comum falarmos: “Deus é misericordioso”; “Deus é bom”; “Deus é amor”; “Pai da misericórdia”. Mais que expressarmos a bondade de Deus, eu e você precisamos experimentá-la.
O enfermo do capítulo 5 do Evangelho de João era considerado impuro e pecador. O dia que Jesus escolheu devolver a vida para ele era SÁBADO. Neste dia, para a tradição judaica, carregar “maca” ou somente “andar” era pecado contra a Lei.
Deus é bondoso!
Jesus, misericordioso!
Ele curou num sábado!
Para Jesus, embora sejam importantes e tenham certo sentido, se as convenções dos homens prejudicarem a dignidade humana, Ele as relativiza para fazer o bem: porque a Lei do Amor é maior que a lei dos homens.
A Lei do Amor é divina!
Você caiu e se machucou no chão da vida, da sua existência? Tudo bem! É doloroso, sofrido e angustiante. Mas pare um pouquinho e reflita:
Não é o fim!
A sua existência não desmoronou!
Você é imagem e semelhança de Deus!
Sinta-se acolhido (a) pelo amor do Pai. No momento do assombro do desespero, precisamos, e devemos, experimentar a misericórdia graciosa do Altíssimo. Ainda que as opiniões humanas, muitas vezes não lembrem em nada o amor de Deus. Porém, o Evangelho apresenta esse amor nas últimas consequências.
Deus ama você!
Jesus ama você!
Portanto, há razões de sobra para o seu dia se tornar doce.
Paz e Bem!