terça-feira, 15 de julho de 2014

SOBRE UMA CORRENTE DE TERRORISMO ESCATOLÓGICO NAS REDES SOCIAIS


Prezados amigos e amigas, Paz e Bem!

Escrevi o texto abaixo no dia 25 de Abril do corrente ano. Leiam novamente! 
Percebam como este tipo de coisa não ajuda em nada o Reino de Deus. A Copa terminou e nada que foi predito se cumpriu. Não quero discutir aqui se as pessoas que proferiram essas profecias, usando a rede social, são ou não falsos profetas ou algo do gênero. Mas a banalização deste Dom tão relevante à Igreja é um mal que só traz incredulidade, incompreensão e ridicularização para os pentecostais no Brasil. Tanto para o Caos quanto para o Triunfalismo, profecias como estas não devem tomar as proporções que receberam. 

Lamentável!!!

Leia este trecho, depois eu volto:

"Aconteceu em uma igreja na Bahia semana passada, sexta-feira passada uma menina de 06anos, que é da igreja, acordou de manha e contou a sua mãe sobre um sonho, que Deus falou com ela e pediu para ela passar o recado a igreja, ela teve oportunidade na igreja e falou que teve um sonho que Deus falava pra ela falar para os irmão orarem mais e vigiassem muito, e que se preparem -se, porque essa copa de 2014, vai acontecer uma tragédia tão grande que vai abalar não so o Brasil, mas o mundo inteiro, e era pra todos orarem muito e pedi muita misericórdia pra Deus nos livrar, e Deus falava no sonho pra ela também falar pra igreja, que todos acreditassem que era um recardo de Deus, ele falou no sonho pra ela que depois que ela contassem o sonho na igreja Deus iria recolher ela em 2 dias depois, essa criança contou esse sonho na sexta-feira passada e no domingo ela morreu, simplesmente durmiu no sábado e não acordou mais, exatamente os 2 dias depois que Deus falou com ela no sonho. Fizeram o enterro dela, foram reporteres no local pra entender o que aconteceu, mas mesmo assim tem pessoas que não acreditam nessa revelação que Deus passou a uma menina de apenas 06anos. Deus levou uma alma somente para despertar a igreja, e alertar e que possamos nos preparar, Deus disse que nessa copa de 2014 irá acontecer uma tragédia muito grande que vai abalar o mundo inteiro.
"Apocalipse: 2. 7. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. "
(Tantos acontecimentos, muitas opiniões e uma só certeza: O Rei está voltando.)
‪#‎Repassando‬"(sic)

Voltei:
Este texto está sendo repassado como corrente no Facebock. Trata-se de uma informação sem uma fonte segura.

Então, não compartilhe isso a esmo. Trata-se de mais uma forma de pessoas colocarem terror e medo escatológicos sobre as outras.

Sobre o que pode acontecer com o Brasil, não é preciso receber uma revelação de Deus para isto. Eu mesmo falei sobre a minha angústia sobre a condição do Brasil, ontem, no meu face, sobre esta copa. Mas não recebi nenhuma revelação de Deus. É apreensão humana mesmo!

Um texto, como este, não ajuda em nada. Apenas espalha crendice e misticismo: coisas que nada têm haver com o espírito do Evangelho.

Portanto, diga NÃO a este tipo de prática!

Antes de você compartilhar quaisquer informações pesquise antes sobre a fonte. Veja se ela é segura e não encaminhe nada se você não estiver seguro sobre a fonte.

Em vez de espalhar terror e medo; espalhe a Esperança e a Graça do Evangelho!

Paz e Bem!

2 comentários:

Unknown disse...

Paz Pb. Marcelo! Mas em definitivo, o irmao acha que estas mensagens ou "profecias" apontando para um caos ou desordem sao dignas de atençao ou nao?!

Marcelo Oliveira de Oliveira disse...

John Teixeira, Olá! Paz e Bem!

Uma vez que o que foi predito não aconteceu devemos ignorar.
Dia 13 de Julho, domingo, a Copa terminou e não se cumpriu absolutamente nada do que havia sido predito por certas pessoas.

Creio que Deus fala em profecia. Sou testemunha disso! Mas é triste constatar que a maioria do que é predito hoje, nos púlpitos ou noutras formas, não passa de arroubos emocionais ou insatisfações pessoais. Então a profecia cai no ridículo.
Um dom espiritual tão relevante à Igreja há muito vem sendo banalizado por circunstâncias como as expostas neste espaço.

Um abraço!

M.O.O.