quinta-feira, 10 de abril de 2014

Revista Ensinador Cristão, nº 58: Subsídios de apoio às Lições Bíblicas 2º Trimestre de 2014 ― Dons Espirituais e Ministeriais: Servindo a Deus e aos homens com poder extraordinário




Neste trimestre, juntamente com a jornalista e pedagoga irmã Telma Bueno, redigi os subsídios de apoio à Revista de Escola Dominical da CPAD, na seção Lições Bíblicas, da histórica Revista Ensinador Cristão ― um periódico pentecostal voltado para professores e superintendentes de Escola Dominical.
Coube-me a autoria dos subsídios das lições 7 a 13. Aqui, destaco o tema da lição 7, “o ministério de profeta”, onde procuramos responder diretamente a pergunta: “É válido para os dias de hoje?” Buscamos trabalhar esta questão sob a perspectiva bíblica e da História da Igreja. Naturalmente, a tentativa é despretensiosa devido ao exíguo espaço. Mas pode ser uma excelente oportunidade para uma boa reflexão em classe.
Outros temas que julgo interessantes são: o modelo ideal evangélico do ministério pastoral: segundo o de Cristo, não o do Marketing, da Lição 9 ; A estrutura de governo das Assembleias de Deus no Brasil e a função do Presbítero como o pastor local da igreja, da Lição 11.
Não há espaço melhor para boas reflexões que o da Escola Dominical. Ali o discurso não é unívoco, pelo menos deveria ser, mas plural para um sincero diálogo entre irmãos que têm uma fé em comum em nosso Senhor e Cristo.  

Faço votos de um excelente trimestre para você!

Paz e Bem!
Marcelo de Oliveira e Oliveira,
Rio de Janeiro – RJ.  


4 comentários:

Domingos Nélio disse...

Essa saudação paz e bem não é própria dos católicos franciscanos? Não entendi o uso da mesma.

Marcelo Oliveira de Oliveira disse...

Caro Domingos Nélio, quero saudá-lo pela sua visita a este pequeno espaço.

O meu objetivo de saudá-lo com paz e bem não é o outro senão o que expressa esta linha: que você tenha paz de Deus e faça o bem. Nada além que Jesus Cristo não tivesse ensinado.

Francisco de Assis foi um grande homem usado por Deus na história da Igreja. Foi um profeta de seu tempo!

Receba mais uma vez de coração esta bela saudação irmão Domingos:

Paz e Bem!

Anônimo disse...

pretty nice blog, following :)

Unknown disse...

oi paz Marcelo por favor gostaria muito de ter esta revista ensinador cristao numero 58.