quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

QUAL A NOSSA PREGAÇÃO (CULTO NA CPAD)


Chegando do culto matutino da CPAD, logo após ouvir a exposição do amigo, chefe do setor de Bíblias e Obras de Referências, Anderson Grangeão. 
Simplesmente ouvi e fui tocado pelo Evangelho (Mt 4.12-22). Se a nossa prática de evangelização e pregação não for o método ali exposto (cf. v.17) por Jesus de Nazaré, ele é distorcido e corrupto por natureza. 
Quatro pontos centrais da mensagem evangelizadora de Jesus:

1. "Arrependei-vos". Não há conversão sem arrependimento.
2. "Está próximo o Reino de Deus". Não é numa perspectiva temporal, mas espacial, geográfica. Está logo ali.
3. "A pregação de Jesus deve ser a nossa". Jesus pregou na tradição dos profetas, os apóstolos honrou esta mesma tradição profética. E nós?
4. "Vê e chamar pessoas". Antes de sermos pregadores, cantores, somos pessoas alcançadas por Jesus para olhar e chamar outras pessoas. Não reduzindo-as em boas contribuintes, de classes sociais abastadas. Mas considerando as pessoas carentes, marginalizadas e sofredoras.

Sinceramente, já ouvi alguns bons expositores, mas uma exposição bíblica, competente, lúcida e cheia de graça igual ao do meu amigo Anderson Grangeão, ainda não presenciei. De fato, foi uma manhã de riqueza com o Evangelho.

Ele e o meu amigo Pr. César Moisés, Chefe do Setor de Educação Cristã, igualmente amigo do irmão Anderson Grangeão, e também concorda sobre a singularidade da exposição do irmão Anderson, são as minhas duas grandes referências atuais de pregação.

Um abraço a eles,

Paz e Bem!

Nenhum comentário: