terça-feira, 22 de janeiro de 2013

POLÍTICA: NEM SITUAÇÃO NEM OPOSIÇÃO, EU MARCO POSIÇÃO


Prezado leitor, você cansou da paralisia política que se instaurou no Brasil? Da recusa do executivo e do legislativo de debaterem os assuntos fundamentais para a nação, sem o interesse de A ou B, mas simplesmente pelo bem estar da sociedade? Da velha dualidade da “situação pela situação” e “oposição pela oposição”? Do fisiologismo político?
Então, lhe convido para fazer parte de uma revolução virtual que vem ganhando voz desde 2011. É o movimento da Nova Política, mas conhecido como os sonháticos. São pessoas comuns, trabalhadores diversos, gente da sociedade civil que se tornaram sujeitos autorais de uma proposta nova para a política no Brasil. Dentre os membros desse movimento estão aqueles que apóiam a criação de uma nova sigla partidária e outros que preferem continuar lutando independente de uma legenda. Estou entre os que apóiam a criação de um novo partido para marcar o rompimento com o atual modelo político praticado no Brasil.
O atual modelo político brasileiro é corrupto e corruptor. Ele obriga o cidadão a procurar caminhos, no mínimo obscuro, para atingir o seu objetivo político. Ele desincentiva a discussão profunda de temas essenciais para o interesse da nação. Por exemplo, o Pré-Sal. Temos um Congresso que só quer saber do dinheiro desta riqueza nacional. Mas não há uma linha de discussão sobre a tecnologia que se usará, que empresa será parceira da Petrobrás, quanto será o investimento, para onde será direcionado o recurso do Pré-Sal — Educação, Saúde, Segurança Pública — etc. Só se fala sobre quem receberá o dinheiro.
As igrejas evangélicas também têm responsabilidades com tema. Nossos representantes são eleitos dentro deste sistema corruptor. É natural que eles pratiquem atos nada republicanos, muito menos cristãos. Penso que está na hora de pensarmos o que queremos para o Brasil e agirmos. Não podemos nos omitir. Sejamos uma voz partidária ou apartidária. Juntos, podemos e nos faremos ouvir.
Portanto, lhe convido a participar hoje, às 19hs, do encontro dos sonháticos com Marina Silva, ex-ministra do Meio Ambiente e ex-senadora da República. O encontro se dará na rua Fidalga, 521 – Vila Madalena, São Paulo, para quem mora na cidade. Ou através do site Nova Política —  http://novapolitica.com.br/ — com transmissão ao vivo — quem não tem cadastro no site precisará se cadastrar para assistir. A reunião entre o coletivo pró-partido e Marina Silva objetiva propor a viabilidade da criação de uma nova sigla. Participe dessa ampla construção. Convido-lhe a marcar posição. É disso que o Brasil precisa. Pessoas que se posicionem.


Paz e Bem!

M.O.O.
Rio de Janeiro, RJ. 

Um comentário:

Marcos Rodrigues disse...

Prezado irmão Marcelo,

Tenho a certeza que vivemo dias maus. A execução de um projeto maligno de desmobilização da crítica política é perceptível - o fenômeno é notório em nosso País -, quiçá no mundo ocidental.
Em nossos dias qual o líder político que tenha forças o suficiente para mobilizar a nação - a exemplo de figuras como Leonel Brizola, Carlos Lacerda, Mário Covas, Ulisses Guimarães, entre outros? O que vemos são pessoas notadamente cumprindo um papel previamente programado para beneficiar interesses da elite que se perpetua nestes 500 anos de história brasileira.
Dá-me também a sensação de que o estamos testemunhando é apenas a execução de uma amostra do que o mundo irá experimentar, a saber: o governo ditatorial e cruel do Anticristo.
Que o Senhor desperta sua igreja neste momento de encruzilhadas sem rumo.
Paz...