quarta-feira, 1 de agosto de 2012

RESOLUÇÕES PARA A VIDA

Prezados leitores,

Paz e Bem!

        Como informei no último post, retomo a normalidade da vida após um período de férias muito bem desfrutado. Como não podia ser diferente, saio dele com algumas resoluções; fruto da contemplação, aconchego da esposa e dos amigos e da comunhão de novos irmãos (que tive o prazer de conhecê-los em Belém - PA e na cidade de Resende - RJ): 

  •  Dar maior importância a singeleza, a simplicidade e a inocência das pessoas com as quais me relaciono.
  • Não ambicionar aquilo que não seja pura essência da vida. Pois esta é curta, e não bem vivida, resta-lhe apenas a frustração e o desencanto.
  • Ser menos preocupado com os meios eletrônicos, mas "sintonizado" nos seres humanos.
  • Afastar-me da internet e da televisão. Utilizá-los apenas no que tange a necessidade. Não posso desperdiçar o tempo. Pois este pode ser empregado mais vigorasamente à minha esposa, amigos e irmãos em Cristo.
  • Não contaminar a minha mente com notícias jornalísticas, ou de qualquer outra esfera, nas primeiras horas do dia.
  • Distanciar-me das maledicências, mesmo que estas sejam justificadas. Não posso empregar tamanho esforço naquilo que não depende de mim para ser resolvido.
  • Antes de pensar em consertar o "mundo", preciso consertar "o meu" primeiro.
        Por isso convido, também, os meus prezados leitores a fazerem reflexões a partir de si mesmos e, em seguida, propor algumas resoluções. Sabendo que a vida pode ser melhor ou pior a partir da qualidade das resoluções que você tomar. 

Nele, que aprova aquilo que o homem não se condena e propõe,

M.O.O.
Rio de Janeiro, RJ. 

Nenhum comentário: