segunda-feira, 13 de agosto de 2012

DICA LITERÁRIA









Um relevante trabalho acadêmico!
A CPAD lançou a Obra "A Igreja Dos Apóstolos: Conceito e Forma das Lideranças na Igreja Primitiva". Numa perspectiva exegética e histórica, o professor Carlos Alberto R. Araújo faz uma rigorosa pesquisa sobre o sistema de governo da Igreja do Primeiro Século (ou a Protocomunidade neotestamentária). A obra tem o objetivo de levantar transformações diversas que a Igreja sofreu ao longo dos séculos através de tradições acrescentadas sobre os ensinamentos do Novo Testamento.
É uma tentativa de retornar aos textos originais para a prática decente de uma organização eclesiástica.

Leitura Obrigatória!

O professor Carlos de Araújo é:

  • Bacharel em Teologia pelo Seminário Batista do Sul do Brasil;
  • Bacharel em Biomedicina pela UNIRIO;
  • Mestre em Teologia pela PUC - RIO;
  • Ph.D. em História Comparada pela UFRJ;
  • Professor e Escritor.
Adquira aqui.

M.O.O
Rio de Janeiro - RJ.

2 comentários:

ADILSON BENEVIDES disse...

Quando vejo obras desse quilate, fico muito interessado em ler, já que como cristãos evangélicos temos sido acusados por historiadores diversos de que nosso novo testamento e a Igreja Primitiva, são algo não factuais via historia, as fontes desse período cada vez mais escassas. Quando se fala da Igreja do NT e do NT propriamente dito, temos um problema que precisa de solução também na via Histórica...

Marcelo Oliveira de Oliveira disse...

Caro Adilson,

Também foi um prazer está com o prezado naquele culto. Acerca do assunto abordado na obra, sem dúvida, é uma contribuição importantíssima, e nacional, sobre uma pesquisa delimitada no século I.

Um abraço,

M.O.O.
Rio de Janeiro - RJ.